CHEGA MAIS!!


ADORO LER! Mas por impaciência nata, não escrevo. E como tem muita coisa bacana neste mundo virtual de meu Deus, resolvi compilar os melhores textos (do meu ponto de vista, é claro!), e os quais eu me identifico de alguma maneira. Mais ou menos assim: FAÇO MINHAS, AS PALAVRAS DELES.
Plágio? Não. Seria se não colocasse os devidos créditos.

Let's Go!







sexta-feira, 18 de junho de 2010

New York, Alicia Keys, eu e o piano...


Sempre gostei muito da baladinha dessa música, e confesso que com o meu inglês barato, só entendia um pouco do refrão. Depois do show de abertura da copa - onde Alicia Keys cantou ao vivo - descobri o nome da dona da bela voz. Aliás, não só a voz é bela, com também a própria cantora, que além de(também) mandar muito bem no piano [tem formação em piano clássico] tem uma presença de palco contagiante! Rasgação de seda à parte, gostei dela.
Aí está o video com a legenda em português. A letra também é bacana.
De certa forma, me faz querer mais ainda conhecer NEW YORK.(e ainda chegar lá e cantar...IN New York...hehehe

[Momento nostalgia: Quando eu era criança, fiz 4 anos de piano clássico. Quando me ia ganhar o meu próprio instrumento, desisti. Mas não foi só por serem chatas as aulas teóricas, mas também porque só conhecia mesmo as musicas clássicas, achava que era só isso que se tocava no piano. E essas me entendiavam. Na verdade era assim: a parte mais legal era "tirar" a música no piano, e eu preferia fazer isso sem a teoria, mas como estudava em um CONSERVATÓRIO, isso era impossível. Enfim, daí quando vencia o desafio de "tirar" uma música, já queria passar pra outra e isso só era possível depois de cumprir todo aquele protocolo. No fim das contas, desisiti.
Enfim, anos se passaram e cá estou eu, nostálgica ao ver que Alicia Keys tem a mesma formação que eu teria, mas não se limitou ao clássico, e quando vejo isso, me dá um certo arrependimento de não ter insistido. Mas quem ia saber, né? Ou melhor, qual daquelas professoras ia falar pra uma aluna de 4 ou 5 anos - Ei! Não desista, é chato agora mas depois você poderá optar por tocar um rock'n roll ou fazer uma base de uma rap! (É lógico que não foi só ela que vi até hoje "inovar" com o piano na música contemporânea.)
...E essa é a história do piano na minha vida.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o que achou